Ainda que tenha havido redução de tarifas, os manifestos programados para amanhã, segundo Tadeu Lemos, 23, aluno de história da UFRJ, diretor do Centro Acadêmico de sua faculdade e um dos líderes do Fórum de Lutas contra o Aumento da Passagem.
O estudante afirma que foi uma vitória a redução das tarifas no Rio e em São Paulo, mas isso não põe um ponto final nas reivindicações populares. O líder estudantil diz que a forma que foi suspenso o reajuste foi onerosa aos cofres dos municípios e prejudicará investimentos em outras áreas como saúde e educação.
"O que nós pleiteávamos era uma redução do lucro das empresas de ônibus. Até agora, não tivemos acesso à composição das tarifas. Não sabemos qual é a margem de lucro das empresas."
No Rio, o sistema é operado por empresas privadas, sob concessão da prefeitura.O estudante afirma também que a manifestação de amanhã será "em clima de vitória" e terá concentração na Candelária, centro da cidade, e deve seguir em marcha até a sede da Prefeitura do Rio irá em marcha, diz, até à sede da Prefeitura do Rio, também na região central.
Já para o jogo de amanhã no Maracanã entre Espanha e Taiti, segundo ele, não estão previstos atos de protesto no entorno do estádio. Uma manifestação no local está marcada para a final, que ocorrerá no dia 30 deste mês, um domingo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora