Ainda que tenha havido redução de tarifas, os manifestos programados para amanhã, segundo Tadeu Lemos, 23, aluno de história da UFRJ, diretor do Centro Acadêmico de sua faculdade e um dos líderes do Fórum de Lutas contra o Aumento da Passagem.
O estudante afirma que foi uma vitória a redução das tarifas no Rio e em São Paulo, mas isso não põe um ponto final nas reivindicações populares. O líder estudantil diz que a forma que foi suspenso o reajuste foi onerosa aos cofres dos municípios e prejudicará investimentos em outras áreas como saúde e educação.
"O que nós pleiteávamos era uma redução do lucro das empresas de ônibus. Até agora, não tivemos acesso à composição das tarifas. Não sabemos qual é a margem de lucro das empresas."
No Rio, o sistema é operado por empresas privadas, sob concessão da prefeitura.O estudante afirma também que a manifestação de amanhã será "em clima de vitória" e terá concentração na Candelária, centro da cidade, e deve seguir em marcha até a sede da Prefeitura do Rio irá em marcha, diz, até à sede da Prefeitura do Rio, também na região central.
Já para o jogo de amanhã no Maracanã entre Espanha e Taiti, segundo ele, não estão previstos atos de protesto no entorno do estádio. Uma manifestação no local está marcada para a final, que ocorrerá no dia 30 deste mês, um domingo.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora