Desde as 9h deste domingo, petistas de todo o país estão indo às urnas para eleger os novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores nacionais, estaduais e municipais. No Paraná, são 60 mil filiados e cerca de 20 estão aptos a votar. Esta é a primeira vez que o PT passa por uma eleição interna em meio a uma grave crise, a pior da história.
Em Londrina, que vive parte desta crise em virtude de suspeitas de esquema de caixa dois na campanha de 2004 do PT, são aguardados 60% dos 2.328 filiados, apesar da crise, como mostra uma reportagem do Jornal de Londrina. A votação vai até as 17h.
O diretor administrativo e financeiro da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Antonio Carlos Kasprovicz, é o candidato a presidente pelo Campo Majoritário grupo que domina 55% do partido no país. Atualmente, o cargo de presidente em Londrina é ocupado pelo secretário municipal de Gestão Pública, Jacks Dias, apontado como um dos principais envolvidos no caso.
A vaga será disputada com o candidato avulso, o advogado Vilson Machado. Ele foi candidato a vereador no ano passado, com 350 votos, mas não se elegeu.
Leia mais sobre as eleições no PT de Londrina na edição deste domingo do Jornal de Londrina.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião