No cotidiano pautado pela senhora racionalidade, a visão de um banco onde se lê "o banco pede pra não fumar" leva o pensamento ao abstrato. Na correria do dia a dia, essas intervenções que, por mero acaso como neste caso , parecem deslocar nosso ponto de vista sobre a realidade; são um belo gatilho para divagações filosóficas. "Isto não é um banco", diria o poeta francês Mallarmé. As palavras ainda têm o poder de nos surpreender, principalmente quando são encontradas no banco onde jamais imaginaríamos que estariam.
Muito cuidado
Supermercado não é lugar para relaxar, segundo a nutricionista da Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba Sabrina Mendes. É bom ter o olho aberto e não esquecer os óculos ao ir fazer compras. "Cheque se a embalagem dos produtos não tem trincas, amassados, furos ou rasgaduras; se o prazo de validade é legível e em dia e não ceda às promoções: o que vale é levar produtos com baixos teores de sódio, carboidratos e gorduras saturadas e trans", diz ela.
Salvem as tartarugas 1
Um leitor diz que recentemente a prefeitura de Curitiba retirou as "tartarugas" da Rua Prudente de Morais na esquina com Saldanha Marinho, no centro. O mesmo foi feito na esquina da Presidente Taunay com Augusto Stelfeld. Depois disso, segundo ele, o número de acidentes aumentou. O leitor até mesmo fotografou um acidente ocorrido no último dia 18.
Salvem as tartarugas 2
"As tartarugas amarelas, embora sejam desagradáveis de serem transpostas pelos motoristas, fazem com que todos reduzam a velocidade", diz o leitor. Na Presidente Taunay há um contrassenso, segundo ele: de tantos acidentes que aconteceram ali depois da retirada das "tartarugas" a Prefeitura instalou uma lombada física no meio da quadra. "Como entender isso? Retiram as tartarugas e depois instalam uma lombada?"
Vá para longe, rinite
Veja as dicas de prevenção às crises de rinite do Centro de Otorrinolaringologia Pediátrica de Curitiba. Lave sempre as mãos; retire bichos de pelúcia dos quartos; beba muito líquido, que elimina bactérias e vírus; impeça que fumem em casa; evite perfumes e talco irritantes; e se tiver gatos ou cachorros, escolha os de pelo curto, mas evite deixá-lo muito tempo dentro de casa.
* * * * *
"Duvida sempre de ti mesmo, até que os dados não deixem lugar para dúvidas."
Louis Pasteur