A campanha para conseguir doações para as vítimas do litoral do Paraná ganhou novos adeptos nesta terça-feira (15). Os metalúrgicos de Curitiba vão doar R$ 1 cada um e o valor será descontado da folha de pagamento. A medida foi aprovada em assembleia na CNH e nos primeiros turnos da Bosch e da Volvo.
O valor das doações será utilizado na compra de cestas básicas, as quais serão enviadas para as autoridades que podem direcioná-las às vítimas.
O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, que organiza a campanha, informou que fará outras assembleias nas empresas Bosch, Volvo, Parque Industrial (PIC) da Volkswagen-Audi e Pial Legrand. A expectativa do sindicato é conseguir a adesão de outras empresas.
O Clube Atlético Paranaense (CAP) também está arrecadando água mineral e cobertores para a população do litoral. Os donativos podem ser entregues durante a semana na Arena Store (Rua Buenos Aires, 1260), no estádio do time Arena da Baixada no bairro Rebouças, das 8h30 às 19 horas. Haverá arrecadação nas entradas da Arena antes da partida entre Atlético e Operário de Ponta Grossa, no sábado, ainda sem horário definido.