A Polícia Militar (PM) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (18), duas metralhadoras e duas pistolas israelenses, além de munição, no Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um homem foi preso em flagrante na ação e três conseguiram fugir.
Por volta das 2 horas, uma equipe do 13º Batalhão da PM patrulhava a CIC, quando os policiais suspeitaram de quatro homens que estavam sobre uma ponte de madeira, no fim da Rua João Batista Rossato Belinazo. Quando os PMs anunciaram a abordagem, o grupo tentou fugir. Três dos suspeitos conseguiram escapar e abandonaram as armas.
Foram apreendidas uma metralhadora Taurus MC-12, de uso exclusivo da Marinha do Brasil, e uma metralhadora Uzi, de fabricação israelense, além de duas pistolas Jericó, calibre 9 milímetros, também israelenses. "A Uzi, por exemplo, é uma arma muito potente, capaz de disparar 1,2 mil tiros por minuto. Ela estava com um carregador com 40 cartuchos, que poderiam ser disparados em cinco segundos", explicou o tenente Edvagner Lima Gonçalves.
Um dos suspeitos foi preso e identificado como Diego Rodrigo Constantino Simoas, de 20 anos. Segundo a PM, há informações de que ele era integrante de uma quadrilha que estaria se armando para disputar o controle do tráfico na região. A polícia também vai investigar a participação do grupo em assaltos a bancos. As armas e o acusado foram encaminhados ao 11º Distrito Policial (DP).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora