Para facilitar o acesso da população à tradicional festa da virada de ano na Avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo, o metrô montou um esquema diferenciado de operação.
A circulação de trens em todas as linhas do sistema será ininterrupta durante toda a madrugada do dia 1º de janeiro de 2015.
Segundo informou o metrô, a população poderá embarcar até as 2h em qualquer estação das linhas 1 (azul), 2 (verde - exceto na estação Trianon-Masp), 3 (vermelha) e 4 (amarela).
Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1 (azul) e 2 (verde); Brigadeiro e Consolação, da linha 2 (verde); e Paulista, da linha 4 (amarela), permanecerão abertas para embarques e desembarques.
As demais linhas continuarão em funcionamento, porém, apenas para desembarques.
Já na linha 5 (lilás), os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite do dia 31. Após esse horário, segundo o metrô, as estações continuarão abertas somente para desembarque.
Outra alteração durante o Réveillon na Avenida Paulista será o fechamento antecipado da estação Trianon-Masp (linha verde).
De acordo com o metrô, a estação será fechada por questões de segurança a partir das 18h desta quarta-feira (31) por estar bem próxima do local da festa da virada de ano.
As operações na estação só voltarão ao normal às 4h40 do dia 1º de janeiro.