Para facilitar o acesso da população à tradicional festa da virada de ano na Avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo, o metrô montou um esquema diferenciado de operação.
A circulação de trens em todas as linhas do sistema será ininterrupta durante toda a madrugada do dia 1º de janeiro de 2015.
Segundo informou o metrô, a população poderá embarcar até as 2h em qualquer estação das linhas 1 (azul), 2 (verde - exceto na estação Trianon-Masp), 3 (vermelha) e 4 (amarela).
Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1 (azul) e 2 (verde); Brigadeiro e Consolação, da linha 2 (verde); e Paulista, da linha 4 (amarela), permanecerão abertas para embarques e desembarques.
As demais linhas continuarão em funcionamento, porém, apenas para desembarques.
Já na linha 5 (lilás), os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite do dia 31. Após esse horário, segundo o metrô, as estações continuarão abertas somente para desembarque.
Outra alteração durante o Réveillon na Avenida Paulista será o fechamento antecipado da estação Trianon-Masp (linha verde).
De acordo com o metrô, a estação será fechada por questões de segurança a partir das 18h desta quarta-feira (31) por estar bem próxima do local da festa da virada de ano.
As operações na estação só voltarão ao normal às 4h40 do dia 1º de janeiro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora