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Para facilitar a entrega dos cartões de transporte da Metrocard, a associação que representa as operadoras do transporte coletivo metropolitano integrado da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) orienta que as empresas cadastradas centralizem a retirada em uma única pessoa, impreterivelmente, até o dia 23 de outubro. O objetivo é evitar sobrecarga no sistema e fila nos postos de atendimento no final do mês, período que normalmente o fluxo é maior.

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Até o momento apenas 45% das empresas foram retirar na Central Metrocard os cartões de seus colaboradores. A unidade está localizada na Rua Benjamin Constant, 148, na região central de Curitiba. A demora, segundo nota da própria Metrocard, podem fazer com que os colaboradores não tenham tempo hábil de efetuar as compras de créditos para o próximo mês.

A Metrocard informa que para a retirada dos cartões deverá ser enviada uma autorização da empresa, com Termo de Utilização do novo cartão preenchido pelo funcionário. O modelo encontra-se disponível no site da empresa.

No dia 30, encerraram-se as vendas dos vales-transporte temporários de papel, mas a validade para utilização continuará até 31 de dezembro.

O cartão-transporte das linhas metropolitanas substituiu o cartão que permitia a integração de linhas de Curitiba e da RMC – que sofreu desintegração da parte financeira em janeiro, quando o estado anunciou a separação do caixa do sistema metropolitano do que atende à capital.

A Metrocard é uma associação sem fins lucrativos que reúne as 17 empresas operadoras da região metropolitana . Com a desintegração, a gestão das linhas metropolitanas integradas deixou de ser realizada pela Urbs (órgão da prefeitura de Curitiba) e passou para a Comec – que repassou a gestão da bilhetagem eletrônica para essa associação.

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