Minas Gerais registrou nesta segunda-feira (11) a primeira morte em 2011 causada pelo vírus Influenza A H1N1, causador da gripe suína. Desde o início do ano, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já recebeu 107 notificações de casos suspeitos da doença, sendo que sete foram confirmados e outros sete ainda estão sob investigação.
O nome da vítima não foi revelado. Segundo a SES, a paciente era uma mulher de 44 anos que morava em Nepomuceno e morreu internada em um hospital de Baependi, ambas na região sul do Estado. Ainda de acordo com a SES, a paciente tinha quadro de obesidade e hipertensão e já havia sido orientada a se imunizar contra o Influenza, mas teria se recusado a tomar a vacina.
Em 2009, ano de maior incidência da doença, o Estado contabilizou 2.529 casos confirmados do H1N1, com 202 mortes. Desse total, 707 casos e 14 óbitos foram registrados em Belo Horizonte. No ano passado, a doença atingiu nove pessoas em Minas, sendo que três morreram. Na capital foram quatro casos confirmados, com duas mortes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião