O Paraná ainda tinha 1.020 pessoas desabrigadas por causa das chuvas que atingiram o estado no fim de abril, de acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da sexta-feira (30). Havia desabrigados nos municípios de União da Vitória, no Sul do Paraná, Rio Negro, no Sudeste, General Carneiro, também do Sul, e Porto Amazonas, na região Sudeste do estado. A situação mais complicada ocorria em União da Vitória e Rio Negro.
Em Rio Negro, o nível do Rio Negro subiu 11 metros com as chuvas do fim de abril, de acordo com o telejornal Paraná TV. Apesar das ruas continuarem alagadas, o nível do rio começou a baixar em algumas partes da cidades e famílias iniciaram a limpeza das casas. Além disso, fazem a contabilidade dos prejuízos para tentar voltar para as residências.
Outras famílias continuam alojadas em ginásios e não existe previsão de retorno para as casas. De acordo com a Defesa Civil, os imóveis precisam ser desinfetados antes do retorno dos moradores, por causa do risco de doenças trazidas pela água do rio.