Para evitar desvios e irregularidades nas doações, Minas Gerais evitou fazer campanha de arrecadação de donativos e abrir contas bancárias. O estado também sofre consequências das chuvas 119 municípios decretaram situação de emergência. A Defesa Civil informa que o estado se preparou: como aconteceu em anos anteriores, foram estocados mantimentos e, por enquanto, Minas não necessita de doações.
Mesmo sem campanha, a Defesa Civil afirma ter recebido mensagem de apoio de muitos brasileiros. Organizações de Santa Catarina entraram em contato com a Defesa Civil mineira para oferecer donativos o que foi negado, segundo a assessoria. A orientação para quem quer ajudar é procurar o município atingido mais próximo e se informar junto à prefeitura se há necessidade de doação. Dos 853 municípios mineiros, 603 têm Defesa Civil municipal.
Treze depósitos estocam mantimentos no estado, que conta com a ajuda de associações, como a Cruz Vermelha, igrejas evangélicas e católicas, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Correios e Banco do Brasil. A assessoria conclui que hoje os estoques são suficientes, mas nada garante que no futuro não irá precisar de doações. (BMW)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora