A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil confirmou nesta quarta-feira (7) a 24ª morte em decorrência das chuvas que atingem Minas Gerais desde setembro último. O corpo de Leonardo de Souza Ângelo, de 31 anos foi reconhecido pela arcada dentária por familiares no Instituto Médico Legal (IML). Ângelo é a quinta vítima do temporal que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte na noite de 31 de dezembro.
Ele foi arrastado pela correnteza do Rio Arrudas, que transbordou causando destruição e mortes, principalmente na região oeste da capital. O corpo da vítima foi encontrado no sábado, em Sabará, no leito do rio das Velhas, onde desemboca o Arrudas.
Nos últimos dias, as cidades mais afetadas pelas enchentes foram Manhuaçu e Carangola, ambas na região da Zona da Mata. Em Carangola, o rio que corta a cidade subiu mais de cinco metros acima do nível normal. Cerca de 120 pessoas ficaram desabrigadas.
Em Manhuaçu, de acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 100 pessoas ficaram desabrigadas e cerca de oito mil desalojadas devido à cheia do Rio Manhuaçu, que subiu pelo menos sete metros acima de seu nível normal. Os bombeiros precisaram resgatar 60 pessoas na cidade.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora