• Carregando...

O número de incêndios em Minas durante o mês de junho é quase duas vezes maior neste ano, em relação a 2009, segundo relatório do Corpo de Bombeiros divulgado nesta quinta-feira (26). No relatório, foram identificados 829 focos de queimadas, contra 475 no ano passado.

Ainda segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, no primeiro semestre de 2010 foram registradas cerca de mil ocorrências. Em 2010, já foram registrados cerca de dois mil e 300 incêndios no mesmo período.

Serra da Canastra

Nesta quinta-feira (26), um incêndio ameaça o Parque Nacional da Serra da Canastra, no centro-oeste do estado. Segundo os bombeiros, o fogo começou fora do parque e já dura cerca de três dias.

Esse é o quinto incêndio na Serra da Canastra em menos de dez dias. A estimativa é de que sejam queimados mais de 30 mil hectares. Nos quatro primeiros, foram destruídos mais de 21 mil hectares, o que corresponde a 10% do total do parque.

Até a noite desta quinta-feira (26), cerca de 30 mil hectares já foram destruídos pelo fogo, de acordo com os bombeiros. Bombeiros de Passos, no sul de Minas, e Piumhi, no centro-oeste do estado, estão no local combatendo o fogo. Ao todo, são 65 brigadistas, três bombeiros e quatro aeronaves.

A nascente do Rio São Francisco que estava ameaçada pelo incêndio está preservada, segundo os bombeiros.

Serra do Paredão

Na Serra do Paredão, no município de São Sebastião da Bela Vista, no sul de Minas, um incêndio já dura 15 dias. Até a manhã desta quinta-feira (26), o incêndio já destruiu cerca de 100 hectares – o que equivale a 100 campos de futebol –, segundo os bombeiros.

O difícil acesso e o vento forte dificultaram o trabalho dos bombeiros que vão recomeçar o combate nesta sexta-feira (27). Vinte e dois funcionários das prefeituras das cidades de São Sebastião da Bela Vista e de Santa Rita do Sapucaí trabalharam para apagar o incêndio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]