A forte chuva no estado de Minas Gerais já deixou quase 10 mil pessoas fora de suas casas. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, no estado, são 6.959 pessoas desalojadas e 2.460 desabrigadas. Segundo os dados atualizados na tarde de hoje (26), 229 obras de infraestrutura estão danificadas e 112, destruídas.
Além disso, 34 cidades já decretaram situação de emergência em razão dos temporais que atingem o estado. Mais de 7 mil casas foram danificadas e 116, destruídas. Os últimos municípios a decretar situação de emergência foram Araçuaí, Caraí, Conselheiro Pena, Francisco Sá, Ladainha, Malacacheta, Marilac e Mercês.
De acordo com o boletim, 60 pessoas estão feridas e o número de mortos chega a 18. A última morte ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26), em Juiz de Fora, onde foi encontrado o corpo de uma mulher. Ela estava dentro de uma casa que desabou.
De acordo com a Defesa Civil, pancadas de chuva poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento na parte norte do estado, no Vale do Jequitinhonha, em Mucuri, Rio Doce, na região metropolitana e Zona da Mata. Nas demais regiões mineiras, o dia terá sol entre nuvens e pancadas de chuva isolada. As temperaturas terão ligeira elevação em todo o estado durante o dia. Amanhã (27), a presidenta Dilma Rousseff visitará os locais afetados pelas chuvas.
- Sobe para 27 o número de mortos no Espírito Santo
- No Espírito Santo, FAB resgata 162 vítimas de enchente
- Profissionais do Mais Médicos devem reforçar atendimento às vítimas no ES
- Curitiba envia três pessoas para ajudar vítimas das chuvas no ES
- Exército do Rio envia 170 homens para apoio às vítimas no ES