Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Minas soma 8 mortos pelas chuvas

Rodoviária de Ouro Preto, onde dois taxistas foram soterrados na madrugada de terça-feira | Amadeu Barbosa/Jornal Hoje em Dia
Rodoviária de Ouro Preto, onde dois taxistas foram soterrados na madrugada de terça-feira (Foto: Amadeu Barbosa/Jornal Hoje em Dia)

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou ontem que oito pessoas morreram por causa das chuvas que atingem o estado desde outubro de 2010. Seis das vítimas morreram neste ano. Ontem, em Ouro Preto, os bombeiros localizaram o corpo do taxista Denílson Maciel de Araújo, de 31 anos. Ele e outro taxista, Juliano Alves, de 28 anos, foram soterrados na madrugada de terça-feira após o ponto de táxi da rodoviária municipal onde ambos se encontravam ser atingido por um deslizamento de encosta. Naquele dia mesmo o corpo de Alves foi resgatado. Até ontem à noite, as equipes permaneciam no local e continuam os trabalhos de escavação à procura de outra possível vítima.O número de cidades em situação de emergência chega a 66, segundo boletim divulgado pelo órgão hoje. Outros 53 municípios foram atingidos, mas não decretaram emergência. Mais de 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas até o momento, 3.260 imóveis foram danificados e 96, destruídos.

Rio de Janeiro

O excesso de chuvas continua causando destruição no estado fluminense. Em Santo Antonio de Pádua, no noroeste do Rio de Janeiro, são mais de 12 mil desabrigados. O município é o que enfrenta mais problemas no estado, devido à cheia do Rio Pomba que corta a cidade.

Até o momento, seis municípios decretaram situação de emergência: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Miracema.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, outros municípios sofrem com as inundações, como Aperibé, que conta 1,8 mil desalojados e 60 desabrigados; Italva, com 500 pessoas desalojadas e 90 desabrigadas; Cardoso Moreira, 447 desalojados e 80 desabrigados.

Drama capixaba

No Espírito Santo, 23 municípios do interior foram afetados pelas chuvas, sendo que os municípios de Ibatiba e Domingos Martins decretaram situação de emergência. Levantamento da Defesa Civil mostra que 12.135 pessoas sofrem com o mau tempo. Deste total, 178 estão desabrigadas e outras 1.029 estão desalojadas. No total, 562 imóveis foram danificadas pelas chuvas, deslizamentos e quedas de árvores. Doze pessoas ficaram feridas no estado e uma morreu na cidade de Piúma após ser atingida por uma estrutura metálica que desabou.

Nos primeiros dias do ano choveu em Vitória 67,2% do previsto para o mês, que é de 150 mm.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.