O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse nesta quinta-feira (10) que é contrário à liberação da produção e venda de automóveis de passeio de fabricação nacional movidos a diesel. A ideia está sendo cogitada pelo governo, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. "Não acho que seja uma ideia especialmente brilhante", afirmou Minc.
A venda e a fabricação de automóveis de passeio movidos a diesel é proibida no Brasil desde o fim da década de 1970. Atualmente, apenas caminhões, ônibus, caminhonetes, jipe a outros veículos comerciais podem ser abastecidos com o combustível.
O ministro defendeu a ampliação do uso de etanol e outros biocombustíveis. "Sou a favor de combustíveis que emitam menos [gases poluentes e de efeito estufa]", disse.
Na próxima terça-feira (15), segundo Minc, o governo vai lançar um novo programa de etiquetagem ambiental para veículos, com um sistema de notas que vai classificar os modelos em relação à emissão de poluentes e de dióxido de carbono gás do efeito estufa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião