Um homem foi preso em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na quinta-feira (4), acusado de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, Lucivaldo Esperança, 21 anos, usava uma casa na Rua Rio Juriqui, no bairro Iguaçu, como ponto de distribuição. No local, foi encontrada uma mini-metralhadora de fabricação caseira.
De acordo com o superintendente Valdir Bicuto, o caso já vinha sendo investigado há três semanas. A polícia recebeu denúncias de moradores do bairro sobre uma movimentação estranha no local. "Ficamos observando a casa. Percebemos que muita gente entrava e saia, a maioria jovens. Esperamos até ter certeza do que estava acontecendo para agir. Foi então que pegamos ele em flagrante", explica.
Esperança seria morador de Curitiba e teria alugado a casa recentemente para criar um ponto de distribuição de drogas. A polícia encontrou 50 pedras de crack e R$ 28 em notas de um real como o acusado. Na casa estavam escondidos um revólver calibre 22 e uma mini-metralhadora de fabricação caseira. Segundo o superintendente, a arma poderia ser usada em assaltos de grandes proporções. "Vamos continuar a investigação para descobrir de onde veio esta metralhadora e quem fabricou", disse.
Esperança foi preso em flagrante e está detido na Delegacia da Policia Civil de Fazenda Rio Grande. Ele vai responder por crime de tráfico de drogas e posse ilegal de armas.