Uma massa de ar frio permanece sobre o Paraná e mantém as temperaturas muito baixas nesta quinta-feira (10), porém um pouco mais elevadas do que o registrado na última madrugada. "O aumento da concentração das nuvens possibilitou uma pequena elevação das temperaturas", explica o meteorologista Cezar Gonçalves Duquia, do Simepar. A mínima registrada no estado foi de 3,6ºC em cidades da região Sul, como Palmas, por exemplo. Até o início da manhã, as mínimas chegaram a até 11,7ºC, como foi o caso de Paranaguá, no litoral.
Na região de Curitiba, onde o céu permaneceu com muitas nuvens durante a madrugada e início da manhã, a temperatura não se afastou da faixa de 8ºC e 10ºC. A máxima na capital não deve passar dos 16ºC, assim como em Guarapuava (Centro), Ponta Grossa (Campos Gerais) e Cascavel (Oeste).
As maiores temperaturas no estado nesta quinta devem ser registradas em Paranaguá, de 22ºC, seguida de Foz do Iguaçu (Oeste), com 20ºC, e Maringá (Noroeste) e Londrina (Norte), com 19ºC. Em Umuarama (Noroeste), a máxima chega a 17ºC. Pato Branco (Sudoeste) fica nos 15ºC e em Palmas (Sul) não faz mais do que 11ºC. O Sol aparece na maioria das regiões e há previsão de chuvisco na região Leste.
Na sexta-feira (11), ainda faz bastante frio no Paraná, com mínimas entre 7ºC e 14ºC. As máximas devem ficar entre 16ºC e 24ºC. O Sol brilha em quase todas as áreas e não há previsão de chuva. Em Curitiba, as temperaturas devem variar entre 10ºC e 16ºC e o tempo fica nublado. As máximas devem voltar a subir gradativamente a partir de sábado, deixando as temperaturas mais amenas, com máximas entre 21ºC e 28ºC no fim de semana.