O Ministério da Saúde (MS) anunciou ontem o envio de 10 carros "fumacê" para Londrina, no Norte do Paraná, para ajudar no combate ao mosquito da dengue no município. O anúncio coincidiu com a visita do coordenador do Programa Nacional de Combate à Dengue, Giovanini Coelho, à cidade. Os veículos, que auxiliam na aplicação de inseticidas para eliminar o Aedes aegypti, devem sair hoje do Rio de Janeiro com destino a Londrina.
O MS informou ainda que deve haver um "reforço nas ações de comunicação, para manter a população mobilizada contra a doença". Além disso, técnicos do MS estão em Londrina para avaliar a organização da rede de saúde local e a necessidade de reforço no envio de equipamentos hospitalares, insumos, medicamentos e recursos financeiros. Foi reforçada também a possibilidade do envio de médicos da rede de hospitais federais ao município. Uma definição a esse respeito deve sair nos próximos dias.
Londrina é o município paranaense com maior número de casos de dengue. Segundo o relatório semanal da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade já tem 1.089 casos confirmados da doença neste ano, além de uma das três mortes por dengue no Paraná.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião