O Ministério da Saúde (MS) anunciou ontem o envio de 10 carros "fumacê" para Londrina, no Norte do Paraná, para ajudar no combate ao mosquito da dengue no município. O anúncio coincidiu com a visita do coordenador do Programa Nacional de Combate à Dengue, Giovanini Coelho, à cidade. Os veículos, que auxiliam na aplicação de inseticidas para eliminar o Aedes aegypti, devem sair hoje do Rio de Janeiro com destino a Londrina.

CARREGANDO :)

O MS informou ainda que deve haver um "reforço nas ações de comunicação, para manter a população mobilizada contra a doença". Além disso, técnicos do MS estão em Londrina para avaliar a organização da rede de saúde local e a necessidade de reforço no envio de equipamentos hospitalares, insumos, medicamentos e recursos financeiros. Foi reforçada também a possibilidade do envio de médicos da rede de hospitais federais ao município. Uma definição a esse respeito deve sair nos próximos dias.

Londrina é o município paranaense com maior número de casos de dengue. Segundo o relatório semanal da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade já tem 1.089 casos confirmados da doença neste ano, além de uma das três mortes por dengue no Paraná.

Publicidade