Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Ministério da Justiça tira do ar publicidade considerada machista

O post, publicado no Facebook, foi considerado machista e um incentivo ao bullying por alguns usuários | Divulgação/Ministério
O post, publicado no Facebook, foi considerado machista e um incentivo ao bullying por alguns usuários (Foto: Divulgação/Ministério)

O Ministério da Justiça removeu de sua rede social uma peça publicitária de uma campanha contra o abuso de álcool após receber críticas de internautas. O post, publicado no Facebook, foi considerado machista e um incentivo ao bullying por alguns usuários.

O cartaz mostrava duas jovens com um celular, rindo de uma terceira garota. Ele também trazia a mensagem: "Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo".

Após a remoção da mensagem, o ministério publicou, também em sua página no Facebook, um pedido de desculpas.

"A campanha #BebeuPerdeu é muito mais do que isso. Nós nos equivocamos com a peça. Ela tem o objetivo de conscientizar jovens até 24 anos sobre os malefícios do álcool. Atuamos em políticas públicas em conjunto com a SPM (Secretaria de Políticas para a Mulher) contra a violência doméstica, o feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. Pedimos desculpas pelo mal entendido e ao mesmo tempo contamos com a colaboração de todos na campanha", afirmou.

A campanha #BebeuPerdeu será lançada na próxima segunda-feira (9) em todo o país. Outros cartazes da campanha não foram removidos da página do Ministério da Justiça no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.