O Ministério da Justiça removeu de sua rede social uma peça publicitária de uma campanha contra o abuso de álcool após receber críticas de internautas. O post, publicado no Facebook, foi considerado machista e um incentivo ao bullying por alguns usuários.
O cartaz mostrava duas jovens com um celular, rindo de uma terceira garota. Ele também trazia a mensagem: "Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo".
Após a remoção da mensagem, o ministério publicou, também em sua página no Facebook, um pedido de desculpas.
"A campanha #BebeuPerdeu é muito mais do que isso. Nós nos equivocamos com a peça. Ela tem o objetivo de conscientizar jovens até 24 anos sobre os malefícios do álcool. Atuamos em políticas públicas em conjunto com a SPM (Secretaria de Políticas para a Mulher) contra a violência doméstica, o feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. Pedimos desculpas pelo mal entendido e ao mesmo tempo contamos com a colaboração de todos na campanha", afirmou.
A campanha #BebeuPerdeu será lançada na próxima segunda-feira (9) em todo o país. Outros cartazes da campanha não foram removidos da página do Ministério da Justiça no Facebook.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora