Um curso online e gratuito sobre violência doméstica durante a pandemia foi lançado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) nesta segunda-feira (8). Trata-se de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a plataforma Educação Livre (EduLivre).
De acordo com o ministério, os conteúdos foram pensados para as instituições que compõem a rede de atendimento à mulher, mas estão disponíveis para qualquer pessoa que tenha interesse no tema.
Entre os pontos abordados em "Violência doméstica e familiar contra as mulheres durante a pandemia" estão conceitos básicos do processo de violência doméstica, legislação, ferramentas de avaliação de risco, impactos da pandemia, a importância de se trabalhar em rede, atendimento revitimizador e quesitos relacionados à comunicação externa de violência.
A carga horária é de 18 horas/aula e é possível gerar certificado ao concluir os módulos. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na plataforma EduLivre.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora