A sede do Clube Sírio Libanês, no centro de Ponta Grossa, Região dos Campos Gerais, não poderá ser demolida. Nesta quinta-feira (7), a Promotoria de Justiça do município enviou uma recomendação administrativa para o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) impedindo a liberação para a demolição do imóvel.
A construção do prédio foi feita no início do século passado. O promotor de Justiça Fuad Faraj, que assina o ofício, ressalta que se a ordem de demolição for dada, isso resultará em medidas judiciais e extrajudiciais por parte do Ministério Público (MP). O órgão também deve apurar - caso ocorra a liberação para a demolição - qual a razão do imóvel ter sido retirado da relação de patrimônios históricos de Ponta Grossa.
Saúde
O governo estadual terá que distribuir seis remédios para um homem de 52 anos, que sofre de cardiopatia grave. A medida foi conseguida por meio de uma ação ordinária de requisição de medicamentos, proposta pelo MP-PR.
A decisão foi do juiz André Luiz Chafranski, da 2a Vara Cível. Foi imposta multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da sentença.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora