A sede do Clube Sírio Libanês, no centro de Ponta Grossa, Região dos Campos Gerais, não poderá ser demolida. Nesta quinta-feira (7), a Promotoria de Justiça do município enviou uma recomendação administrativa para o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) impedindo a liberação para a demolição do imóvel.

CARREGANDO :)

A construção do prédio foi feita no início do século passado. O promotor de Justiça Fuad Faraj, que assina o ofício, ressalta que se a ordem de demolição for dada, isso resultará em medidas judiciais e extrajudiciais por parte do Ministério Público (MP). O órgão também deve apurar - caso ocorra a liberação para a demolição - qual a razão do imóvel ter sido retirado da relação de patrimônios históricos de Ponta Grossa.

Saúde

Publicidade

O governo estadual terá que distribuir seis remédios para um homem de 52 anos, que sofre de cardiopatia grave. A medida foi conseguida por meio de uma ação ordinária de requisição de medicamentos, proposta pelo MP-PR.

A decisão foi do juiz André Luiz Chafranski, da 2a Vara Cível. Foi imposta multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da sentença.