A ministra-cefe da Casa Civil, Dilma Roussef, vem ao Paraná nesta terça-feira (09) para uma visita oficial de aproximação do governo Lula com o governo do Paraná. A viagem está prevista desde a campanha eleitoral do ano passado, quando~o governador Roberto Requião, então candidato à reeleição, decidiu-se pelo apoio à reeleição do presidente Lula. Depois, foi confirmada no dia 5 de novembro, em encontro dos dois candidatos que tinham acabado de se reeleger.
O encontro da ministra com o governador do Paraná e secretários do estado era para ter acontecido ainda no ano passado, mais foi adiado por pelo menos duas vezes. Agora, se não houver cancelamento de última hora, está confirmado para esta terça.
O encontro de Dilma com os dirigentes paranaenses será para estabelecer as prioridades do estado junto ao governo federal. Ela está encarregada de ouvir e levar as principais reivindicações paranaenses à administração federal.
O colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, afirma na edição deste domingo, que entre as reivindicações estão a construção de um desvio ferroviário na região de Guarapuava e a revogação de dispositivos legais que impedem que o Porto de Paranaguá compre sua própria draga e constitua uma empresa pública de dragagem.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora