A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou em sua conta no Twitter, na manhã desta segunda-feira (20), que o boato sobre o Bolsa Família que causou uma corrida às agências da Caixa neste final de semana deve ter sido iniciado pela oposição. Ainda não foram divulgados os suspeitos de terem espalhado ou criado o rumor. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou neste domingo que a Polícia Federal investigue a origem do rumor.
"Boatos sobre fim do bolsa família deve ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política", escreveu a ministra em sua conta do microblog.
O boato de suspensão dos pagamentos do Bolsa Família causou tumultos em pelo menos 12 estados, com beneficiários correndo para agências da Caixa Econômica Federal para sacar seus benefícios.
A notícia, já desmentida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, gerou problemas em pelo menos 113 agências da Caixa, sendo o Ceará o estado mais afetado. No sábado (18), centenas de pessoas lotaram agências bancárias da Caixa Econômica Federal (CEF) e lotéricas, principalmente nas capitais do Nordeste e Norte. A Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, também foi afetada. O temor de que era o último dia para receber o benefício provocou tumultos.
- PM é acionada para conter tumulto em agência da Caixa em Queimados (RJ)
- Boato sobre fim do Bolsa Família correu entre vizinhos em Alagoas
- Postos da Caixa são destruídos no Maranhão
- Visita do papa seria causa para suspensão, segundo boatos
- Após boatos, governo desmente suspensão do Bolsa Família
- Polícia Federal vai investigar boato sobre suspensão do Bolsa Família
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião