Os bandidos perigosos que serão transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, devem começar a chegar em julho. A previsão é do ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que inaugurou a penitenciária de segurança máxima na manhã desta sexta-feira. Pela manhã, Bastos confirmou que Fernandinho Beira Mar e Marcos Camacho, o Marcola, são dois dos presos que serão transferidos.

CARREGANDO :)

Como mostra uma reportagem do ParanáTV desta sexta, do lado de fora do prédio, cercas com arames substituem os muros. Dentro, existem dois tipos de cela individuais: uma para presos que devem ficar totalmente isolados, com local para tomar sol, e a outra é fechada, sem solário. Tudo na penitenciária foi feito de concreto, da cama ao lavatório. Os colchões são à prova de fogo. No piso, foram instaladas placas de aço para evitar fugas.

Além disso, os presos não terão contato direto com pessoas de fora do presídio. As conversas durante as visitas serão feitas por telefones. O preso e o visitante ficarão separados por um vidro. Tudo será monitorado por câmeras 24 horas por dia.

Publicidade