O ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), virá ao Paraná na sexta-feira para apresentar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) aos prefeitos da região metropolitana de Curitiba (RMC). A apresentação será na Câmara de Vereadores de Pinhais às 9h30. Participarão prefeitos da RMC, presidentes das Câmaras Municipais, secretários municipais, gestores da área de segurança e líderes comunitários.
O prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), Antônio Wandscheer (PMDB), afirma que a expectativa dos municípios é grande, já que a violência é um dos quesitos que mais preocupa a população da região.
"A segurança é o que mais aflige os moradores da região metropolitana. O ministro vai explicar como serão usados os recursos na região metropolitana de Curitiba", afirmou Wandscheer.
Além de Curitiba, outras 10 regiões metropolitanas do Brasil vão ser beneficiadas pelo programa: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória, O Pronasci foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça e tem como objetivo combater a criminalidade no país.
Essas regiões foram escolhidas por apresentar altos índices de roubos de automóveis e de homicídios. Inicialmente somente estas 11 regiões vão receber recursos do Pronasci, o que deve se estender para outras áreas do Brasil em um segundo momento.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora