O ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), estará no Paraná na sexta-feira (17) para apresentar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) aos prefeitos da região metropolitana de Curitiba (RMC). A palestra será realizada na Câmara de Vereadores de Pinhais, na Rua Camilo de Léllis, 393, Centro. O início está previsto para as 9h30.
Vão participar do evento os prefeitos dos municípios da região metropolitana de Curitiba, os presidentes das Câmaras Municipais, secretários municipais, gestores da área de segurança e líderes comunitários da região metropolitana.
De acordo com o prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), Antonio Wandscheer (PMDB), durante a palestra do ministro Tarso Genro os prefeitos vão saber como serão destinados os recursos do Pronasci.
"A segurança é o que mais aflige os moradores da região metropolitana. O ministro vai explicar como esse projeto vai funcionar. Como serão usados os recursos e como será implantado na região metropolitana de Curitiba", afirmou Wandscheer.
Pronasci
Além de Curitiba, outras 10 regiões metropolitanas do Brasil vão ser beneficiadas pelo programa nacional. O Pronasci foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça e tem como objetivo combater a criminalidade no país.
As regiões metropolitanas de Belém, Belo Horizonte, Brasília (Entorno), Curitiba, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória vão receber recursos do Pronasci.
Essas regiões foram escolhidas por apresentarem altos índices de roubos de automóveis e de homicídios. Inicialmente somente estas 11 regiões vão receber recursos do Pronasci, o que deve se estender para outras áreas do Brasil em um segundo momento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião