A nova sede da Polícia Federal no Paraná foi inaugurada nesta sexta-feira. O prédio, que fica no bairro Santa Cândida, em Curitiba, vai centralizar as atividades do órgão, hoje espalhadas em seis pontos da cidade.
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Fernando da Costa Lacerda, e o governador Roberto Requião estiveram presentes na solenidade, além do secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari e outras autoridades.
De acordo com o superintendente da PF, Jaber Saadi, dentro de alguns dias, os servidores do órgão vão poder contar com um espaço digno da importância do trabalho que exercem. "Além disso, a sociedade será atendida com maior conforto e rapidez", completou.
O novo prédio da PF, de acordo com o site oficial do governo do estado, começou a ser construído em 2002 no bairro Santa Cândida. A sede, de 18 mil metros quadrados de área construída, recebeu investimentos de R$ 25 milhões do governo federal e vai abrigar nos próximos dias todos os departamentos, delegacias e setores de investigação, à exceção da Coordenação de Operações de Fronteira, que será mantida no centro de Curitiba.