Neste sábado (20), o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, dará uma aula sobre “capitalismo, racismo e patriarcado na formação brasileira” no Curso de Realidade Brasileira (CRB) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O curso é resultado de uma parceria entre a universidade e o Movimento Sem-Terra (MST).
A aula foi anunciada nesta quinta-feira (18) nas páginas oficiais do CRB nas redes sociais.
“Esse sábado (20) tem a 2ª etapa do CRB da PUC-SP, e o tema da aula será: O capitalismo, o racismo e o patriarcado na formação social brasileira. Para esse módulo do Curso de Realidade Brasileira da PUC-SP, contaremos com a presença de Silvio Almeida, que é do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, e Renata Gonçalves, que é doutora em ciências políticas e professora da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp)”, diz o comunicado do CRB publicado no Instagram.
Silvio Almeida também participou da aula inaugural do curso, em março de 2023. Segundo um comunicado do MST à época, “os cursos de realidade brasileira se propõem a estudar a construção socioeconômica do país, vinculando o passado e o presente às reivindicações dos movimentos sociais”.
De acordo com a Folha de São Paulo, na próxima semana o ministro também participará da inauguração do curso de Direito na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) com aula magna sobre “Direito, Constituição, Raça e Democracia”.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião