O ministro dos Transportes Paulo Sergio Passos lançou na manhã desta quinta-feira (3) em Cascavel, no Oeste, os editais para a duplicação de dois trechos da BR-163 nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Serão 38,9 quilômetros entre Toledo e Marechal Cândido Rondon e outros 88,9 quilômetros ligando Cascavel a Marmelândia, distrito de Realeza. Os editais foram publicados na edição desta quinta do Diário Oficial da União.
Segundo o ministro, a expectativa é licitar a obra e ter as construtoras contratadas até o mês de setembro . A previsão é de que até o final do ano os trabalhos sejam iniciados. "São obras importantes, são obras demandadas pela população e nós temos a obrigação de dar resposta a essas demandas", afirma Passos. As duas duplicações fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e os valores não foram divulgados.
Depois da solenidade que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) o ministro viajou para Foz do Iguaçu onde assinaria o contrato de execução da segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora