O ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, participou da Escola de Governo, nesta terça-feira (9), em Curitiba. Ananias informou dados sobre os repasses de verbas para programas sociais do ministério no Paraná. A reunião também teve a participação do representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, José Tubino, para falar sobre o Dia Mundial do Alimento, em 16 de outubro.
A visita de Ananias teve por objeitvo assinar um termo de cooperação com o governo do estado. Segundo o ministro, a pasta tem muitos investimentos no Paraná e parcerias que precisam ser maximizadas, tanto somando recursos financeiros, como também em termos de fiscalização de programas.
"O estado pode também nos ajudar muito em termos de logística, de recursos humanos, de equipamento. O termo de cooperação visa essa soma de esforços para que possamos, juntos, ter mais e melhor pelo povo do Paraná, especialmente pelos pobres, agricultura familiar e trabalhadores de baixa renda", disse Ananias. A mensagem deve ser enviada para a Assembléia Legislativa do Paraná na tarde desta terça-feira.
O estado, de acordo com o ministério, recebe por ano R$ 999,1 milhões para execução de programas sociais. As ações nas áreas de transferência de renda, assistência social e segurança alimentar beneficiam 3,1 milhões de pessoas. O Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do país, transfere por mês R$ 28,1 milhões para 428 mil famílias paranaenses.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião