Brasília Os processos sobre dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atingidos pelo incêndio no edifício sede do órgão em Brasília na semana passada serão recuperados, segundo assegurou ontem o ministro da Previdência, Nelson Machado.
Ele afirmou que os grupos de trabalho criados no ministério irão fazer um inventário dos processos para a recuperação dos 2.214 documentos atingidos pelo incêndio. A prioridade serão os 104 processos que envolvem o pagamento de dívidas junto ao instituto.
Os outros documentos eram ofícios, memorandos e documentos administrativos.
Apesar da identificação, na semana passada, dos processos referente a débitos, o ministro não soube informar os valores envolvidos. Ele lembrou, no entanto, que os documentos referentes a cobranças da dívida ativa não foram atingidos pelo incêndio e correm normalmente na Justiça.
Machado explicou que decidiu criar os grupos de trabalho para acompanhar e avaliar os desdobramentos do incêndio para que a diretoria do INSS não seja ocupada com o assunto, podendo manter o "foco" na melhoria dos serviços e no combate às fraudes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião