Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Governo

Ministros devem colaborar, diz Deda

Brasília – O governador eleito do Sergipe, Marcelo Deda (PT), disse ontem que o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva fez o que precisava ser feito para abrir "um diálogo com a nação" e construir uma agenda do país.

"O presidente teve uma postura de estadista ao abrir o diálogo com toda a nação e lançar uma agenda para o país. Agora, é preciso esperar a resposta de todos aqueles que têm compromisso com o desenvolvimento do país", afirmou, ao chegar para uma conversa com Lula. Deda é o terceiro governador eleito a encontrar-se com ele desde o resultado das eleições. Depois do encontro, o governador eleito do Sergipe foi para o Palácio do Planalto, onde almoçou com Lula e depois pegou uma carona no avião presidencial até a Bahia, onde o petista passa o feriado.

Deda também comentou a disputa que haveria dentro do governo entre os grupos que defendem a manutenção do superávit primário e o controle rígido da inflação e os que preferem uma flexibilização das metas. Vários ministros e parte do PT pleiteiam a favor de metas menos rígidas mas, recentemente, o presidente reafirmou a intenção de manter a política econômica como está. "Todo debate é bom. Mas o presidente da República é Luiz Inácio Lula da Silva. Os ministros têm o dever de colaborar, mas quem define o rumo é o presidente e ele já afirmou que vai preservar a responsabilidade fiscal", disse.

Sobre as mudanças no partido, o governador afirmou que é cedo ainda para discutir nomes para o próximo mandato no lugar do deputado Ricardo Berzoini, afastado por causa do envolvimento com o caso do dossiê contra tucanos. Mas lembrou que existem novos interlocutores dentro da legenda e que isso deve ser levado em conta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.