A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e mais sete ministros vão sobrevoar neste sábado (29) as áreas mais atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Oito pessoas morreram e 81 municipios estão em situação de emergência por causa dos temporais que castigam o estado, segundo a Defesa Civil. Quase 22 mil pessoas tiveram que deixar as casas.

CARREGANDO :)

Mais de 7 mil consumidores seguem sem energia elétrica, pois as concessionárias tiveram de interromper o abastecimento por causa das cheias em vários municípios. A concessionária Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que 3,5 mil unidades estão sem energia. A empresa AES Sul informou que 3,6 mil clientes que estão em áreas inundadas são atingidos pela falta de eletricidade. A energia só será retomada quando o nível dos rios baixar.

A governadora Yeda Crusius (PSDB) visitou o município de Três de Maio (RS) na sexta-feira (27). Ela verificou os estragos e conversou com moradores.

Publicidade

Donativos

O Comitê de Ação Solidária pede donativos às vítimas das chuvas. Há necessidade de produtos de limpeza (baldes, rodos, vassouras, produtos de limpeza em geral), alimentos não-perecíveis, colchões e fraldas descartáveis.

A Central de Doações está localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Avenida Borges de Medeiros, 1501. Haverá plantão das 9h às 18h, no final de semana, para receber as doações. O telefone para informações é (51) 3212-4678.

No interior do estado, as doações deverão ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros ou da Brigada Militar.

Publicidade