São Paulo Cerca de 2 milhões de pessoas devem participar da missa com o Papa Bento XVI no dia 11 de maio, às 9h30, no Campo de Marte, em São Paulo, segundo estimativa da comissão que organiza o roteiro da visita do papa ao Brasil. Na ocasião, o frei franciscano Antônio de SantAnna Galvão (17391822), o frei Galvão, será canonizado.
O papa chegará a São Paulo em 9 de maio e ficará hospedado no Mosteiro de São Bento, no centro da cidade. No dia seguinte, Bento 16 terá um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, depois, com jovens no estádio do Pacaembu.
No dia 11, além da missa no Campo de Marte, o papa terá uma reunião com o episcopado brasileiro. No dia seguinte, ele seguirá para Aparecida (SP), onde ficará hospedado no Seminário Bom Jesus. Em cidade vizinha ao santuário de Aparecida Guaratinguetá , Bento 16 visitará um centro de recuperação de viciados em drogas, a Fazenda da Esperança, e, depois, já na basílica de Nossa Senhora Aparecida, rezará um rosário.
No dia 13, o papa celebrará uma missa de abertura da 5.ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. No mesmo dia, ele embarca de volta a Roma.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião