Mais de cinco mil jovens participaram, neste domingo (24), do Bote Fé, evento católico realizado no Centro Cívico, em Curitiba, para a acolhida da cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Ambos são símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Neste domingo, o Bote Fé foi marcado por uma missa e pela apresentação do grupo Missionário Shalom, formado por jovens que representam a comunidade católica no país. "O ponto alto deste domingo foi a participação expressiva dos jovens, que mais uma vez compareceu aos milhares", disse Marcos Moura, secretário do Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba.
No sábado, os símbolos da JMJ chegaram a Curitiba. A cruz, de 3,8 metros, e o Ícone de Nossa Senhora, ambos proclamados pelo Papa João Paulo II adentraram a Catedral, na Praça Tiradentes, por volta das 13h30. Após as orações, os fieis puderam tocar na cruz e, em seguida, os jovens seguiram em procissão até o Centro Cívico.
À tarde de sábado, também houve missa. O responsável pelo Setor da Juventude de Curitiba, Padre Alexsander Cordeiro, saudou com entusiasmo os presentes. "Hoje Curitiba se faz a capital da Jornada Mundial da Juventude. Deus seja louvado", disse, sendo retribuído por diversos gritos e aplausos.
Programação Na segunda-feira, os símbolos serão levados para Almirante Tamandaré e para Campo Largo. À tarde, a cruz e a imagem de Nossa Senhora retornam a Curitiba, onde passarão pelo Colégio Marista, PUC-PR e reitoria da UFPR. A programação também inclui uma peregrinação até a Praça Rui Barbosa.
Na terça-feira (26), os símbolos serão levados aos bairros Sítio Cercado e Orleans, onde ocorrerá uma missa de despedida, presidida por Dom Moacyr José Vitti, no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião