Os trabalhadores paranaenses têm neste feriado uma segunda-feira diferente. Para quem não pretende ficar em casa descansando, há uma série de atividades neste 1.º de maio em Curitiba e região metropolitana.
Romaria
A paróquia da Barreirinha realiza nesta segunda a Romaria dos Trabalhadores. A concentração acontece às 9 horas, em frente à igreja. Os fiéis devem seguir por um percurso de dois quilômetros. Durante o trajeto haverá orações, cantos, encenações e reivindicações voltadas ao tema do desemprego.
Missa no pé do morro
No Anhangava, em Quatro Barras, na região metroipolitana, a Missa da Paz será realizada pelo segundo ano consecutivo no pé do morro. A celebração começa às 10 horas.
Festa
A partir das 10h, o comitê, o governo estadual, federações e outras entidades de classe farão a Festa do Trabalhador na Vila Nossa Senhora da Luz (Praça Central ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Rua Davi Xavier da Silva - Cidade Industrial de Curitiba).
A festa, segundo a agência Estadual de Notícias (AEN) terá culto ecumênico, shows e pronunciamento das lideranças das entidades que integram o comitê. A animação dos shows ficará por conta dos grupos de pagode: Contradição, Lição de Casa, Divina Luz e Paixão pelo Brasil. O Comitê pela Aprovação do Salário Mínimo Regional espera coletar 10 mil assinaturas e completar 50 mil ao requerimento que pede urgência na votação e que será entregue a Assembléia Legislativa.
Conscientização
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vai conscientizar motoristas e pedestres nesta segunda em Curitiba. O órgão participa da Ação Cooperar, promovida pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar). O evento será realizado a partir das 9h, na Praça Central da Vila Nossa Senhora da Luz.
INTERATIVIDADE
Você concorda com a proposta do governo estadual, que implanta um salário mínimo regional de R$ 437,00, em vez dos R$ 350,00? Participe da enquete.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora