Um missionário de 37 anos foi preso por abusar sexualmente das três filhas, de 11, 13 e 15 anos. O homem morava com a mulher e outros três filhos em Medianeira, no Oeste do Paraná, mas foi preso durante uma pregação religiosa em Campinas, no interior de São Paulo.

CARREGANDO :)

O caso começou a ser investigado a partir de uma denúncia feita há cerca de um mês, contou o delegado da Polícia Civil de Medianeira, Herculano Augusto de Abreu. As vítimas prestaram depoimento na última sexta-feira (24), quando também foi aprovado pelo Ministério Público local o pedido de prisão do suspeito.

Os investigadores de Medianeira foram até o estado de São Paulo no sábado (25) e prenderam o missionário no domingo (26). "Nosso medo era que ele descobrisse que havia uma investigação e se evadisse", disse o delegado. A polícia descobriu a localização do suspeito a partir de um anúncio feito por ele no Facebook. "Ele disse que estaria em determinada igreja, fomos até lá e um pastor informou que ele estava trabalhando em outra. Ele era muito conhecido, disseram que ele até fazia milagres".

Publicidade

Os exames feitos pelas vítimas na segunda-feira (27) comprovaram que elas vinham sendo estupradas pelo próprio pai. Segundo a polícia, o agressor esperava que elas completassem dez anos. "Então a filha mais velha era abusada há mais tempo", relatou Abreu. Não há indícios de que os filhos meninos também sofriam violência sexual, de acordo com o delegado.

O homem confessou os crimes à polícia. Ele vai responder por estupro de vulnerável. A mãe das crianças não sabia de nada, conforme apurado nas investigações. As vítimas voltaram para casa e vão ter acompanhamento psicológico, como informou o delegado.