Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Mistério no Sítio Cercado

Um assassinato ocorrido em plena tarde de domingo surpreendeu os moradores de uma das principais vias do Sítio Cercado, em Curitiba. Por volta das 15 horas, a dona de casa Inês Timóteo, 45 anos, estava assistindo a televisão em sua residência quando ouviu disparos vindos da rua. Ao olhar pela janela se deparou com um jovem morto em frente à casa em que mora, localizada na Rua Tijucas do Sul, uma das mais movimentadas do bairro. "Nunca tinha visto uma coisa dessas. Costumo ficar com os vizinhos aos domingos aqui na frente, conversando, e imagino que um tiro poderia ter acertado um de nós", relata a dona de casa, que mora há dois anos naquela região.

O jovem Miguel Santos Piasson, de aproximadamente 35 anos, segundo a polícia, foi atingido por quatro tiros enquanto passava pela rua em companhia de sua mulher, Maria Lúcia do Prado Varela. Os tiros, segundo alguns moradores, foram disparados por um homem que andava de bicicleta pelo local. De acordo com a polícia, Piasson cumpria pena por tráfico de drogas e estava sob condicional desde 2002.

A dona de casa Raquel Moraes Veloso, também moradora da Rua Tijucas do Sul, disse que não chegou a testemunhar o momento do crime, mas ficou assustada quando ouviu os tiros. "Na hora, a gente nem sabe o que fazer. Aqui está ficando muito perigoso", lamenta. Outros moradores evitaram comentar o crime e também disseram não conhecer a vítima. "Parece que ele estava voltando do almoço da casa da mãe", diz Raquel.

De acordo com informações de policiais que estiveram no local, mas preferiram não se identificar, até a mulher de Miguel – que estava ao lado da vítima nega ter visto o autor dos disparos. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Balanço

O fim de semana foi violento na região metropolitana de Curitiba. Da zero hora de sábado até a tarde de domingo foram registrados oito homicídios, sendo que quatro ocorreram em municípios vizinhos à capital, como Colombo, Piraquara e Campo Largo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.