As consultas públicas realizadas pela prefeitura de Curitiba entre os dias 4 e 17 de abril, para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, revelaram que a mobilidade está entre as maiores preocupações da população. As sugestões relativas ao transporte, condições das vias e trânsito 5.227, o que representa 40% do total de 13.076 sugestões encaminhadas por cidadãos.
Entre os pedidos e sugestões apresentados pela população, 2.878 estão relacionadas à manutenção e à implementação de calçadas e de pavimentação (o equivalente a 22% do total); 1.341 dizem respeito ao trânsito (10,5% do total); e 1008 são referentes ao transporte (7,7% do total). Para os curitibanos, essas questões estão à frente dos aspectos relacionados à segurança, que aparecem em segundo lugar e alcançaram 17% das sugestões.
As reivindicações relacionadas à mobilidade foram indicadas como temas prioritários em sete das nove Regionais de Curitiba Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Portão, Santa Felicidade, CIC e Pinheirinho. A regional que apresentou o maior número de demandas para esta área foi a do Pinheirinho.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora