O atendimento aos cidadãos no posto de atendimento do Departamento Estadual de Transito (Detran) do bairro Hauer, em Curitiba, foi afetado, nesta sexta-feira (1º), por conta de uma mobilização de servidores. Eles reivindicam o recebimento de encargos especiais, cujo pagamento foi aprovado por lei estadual, mas que ainda não foram depositados na conta dos funcionários. O Sindicato dos Servidores do Detran (Sisdep) encaminhou ofício à direção do órgão, informando que a categoria está em "estado de greve".

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, nesta sexta-feira vários funcionários "faltaram" ao trabalho. Por conta disso, a direção optou por remanejar servidores da área administrativa para o atendimento.

Mas no posto do Hauer a medida não foi suficiente. Apenas as provas eletrônicas e a entrega de documentos foram mantidas. Os cidadãos não tiveram acesso aos demais serviços, como dar início a processo de habilitação ou fazer transferência de veículos. Nas unidades do Centro e do Tarumã não houve impactos, de acordo com o Detran.

Publicidade

O pagamento dos encargos especiais aos servidores estatutários do Detran foi aprovado em lei estadual, sancionada no início deste ano. Os trabalhadores, no entanto, ainda não receberam o valor. Para o sindicato, houve "quebra no acordo", o que provocou a categoria a entrar em estado de greve. Segundo o Detran, houve uma falha no processamento da folha de pagamento dos servidores, o que impossibilitou o pagamento do adicional.

Em nota, divulgada em seu blog, o sindicato orienta as unidades a nomearem servidores para discutir a deflagração da greve. A Gazeta do Povo tenta contato com representantes do Sindesp.