FOZ DO IGUAÇU - A delegacia da Receita Federal, em Foz do Iguaçu, encaminhou ontem duas carretas repletas de produtos apreendidos durante as operações de repressão ao descaminho e ao contrabando na fronteira para as vítimas das enchentes. Entre os donativos estão 13 barcos com motores, mais de 12 toneladas de roupas, 3 toneladas de farinha de trigo, quase 4 toneladas de farinha de mandioca e 120 mil fraldas descartáveis. As carretas devem chegar ao destino ainda hoje pela manhã.
Na capital, em apenas dois dias, moradores já arrecadaram mais de 150 toneladas em doações. Ontem, a primeira remessa de produtos foi enviada à cidade de Itajaí. Cinco caminhões ficaram lotados com roupas, calçados, cobertores, colchões, alimentos, água, móveis, materiais de limpeza e bobinas de lonas plásticas. Hoje outro comboio segue com mais doações. Água potável é uma das principais necessidades.
Alerta
A Defesa Civil de Santa Catarina alerta a população para falsas mensagens de ajuda, enviadas por e-mail, divulgando números de contas bancárias para depósitos em dinheiro. De acordo com os técnicos da Defesa Civil catarinense, o órgão não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio.
* * * * *
Serviço
As contas bancárias abertas para auxílio aos flagelados estão em nome do Fundo Estadual de Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57. Besc: agência 0680, conta corrente 80.000-0 / Banco do Brasil: agência 3582-3, conta 80.000-7 / Bradesco: agência 0348-4, conta 160.000-1 / Caixa Econômica Federal: agência 1277, operação 006, conta 80.000-8.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora