Uma moda confortável com cara de artesanal foi destaque no terceiro dia do Fashion Rio. Andrea Marques, primeira grife a desfilar ontem, levou para a passarela vestidos, calças, saias e blusas com shapes que não marcavam em nada a silhueta. Tendências da semana de moda, a transparência e o corte a laser também foram recursos muito usados nos looks, que vinham em tecidos nobres como crepe e seda. Não faltaram ainda peças em renda, algumas inclusive com aplicações de cristais. Os conjuntinhos, outra aposta da marca, apareceram com estampas diferentes, que podiam ser florais ou geométricas as principais apostas da grife. Nos pés, mocassins abertos e sandálias de salto quadrado.
A Sacada foi buscar nas artes plásticas a inspiração para uma coleção de verão com cara de artesanal e repleta de formas e texturas. A sobreposição de tecidos foi uma marca do desfile, com vestidos, saias e blazers misturando bordados, transparências, sedas e tecidos telados tudo com corte reto e sem marcar o corpo. A alfaiataria, presente em toda a coleção, também foi usada em calças e bermudas e o toque de sensualidade ficou por conta dos tops soltinhos, que deixam a barriguinha de fora. O duo preto e branco dominou a primeira parte do desfile, mas em seguida a passarela foi invadida por uma profusão de cores, que foram do pink, passando pelo esmeralda e laranja, até chegar ao amarelo. Para completar os looks, sandálias de salto fino ou com plataforma.
Sensualidade
Inspirada na cultura dos ciganos, a grife Oh, Boy! apresentou uma coleção streetwear repleta de sensualidade, com comprimentos curtíssimos, barriga de fora e decotes. Shorts de couro e jeans lavado foram destaque na passarela, combinados a tops ou camisões. Também não faltaram vestidos longos com decotes nas costas (confortáveis e esvoaçantes), em crepe, seda e cetim. O corte da grife também é reto, sem marcar a silhueta. Na paleta de cores, branco, preto, azul, rosa e verde, em diferentes tons. Nos pés, sapatos altíssimos em couro.
Também desfilaram ontem no Fashion Rio as marcas Cantão, Lenny Niemeyer e TNG. Hoje, Patrícia Vieira abre o penúltimo dia de desfiles na capital fluminense, seguida de Nica Kessler, Herchcovitch, Salinas, Coca Cola Clothing e Reserva.
*O jornalista viajou a convite do evento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião