• Carregando...
A Sacada trouxe sobreposição de tecidos e transparências | Pilar Olivares/ Reuters
A Sacada trouxe sobreposição de tecidos e transparências| Foto: Pilar Olivares/ Reuters

Uma moda confortável com cara de artesanal foi destaque no terceiro dia do Fashion Rio. Andrea Marques, primeira grife a desfilar ontem, levou para a passarela vestidos, calças, saias e blusas com shapes que não marcavam em nada a silhueta. Tendências da semana de moda, a transparência e o corte a laser também foram recursos muito usados nos looks, que vinham em tecidos nobres como crepe e seda. Não faltaram ainda peças em renda, algumas inclusive com aplicações de cristais. Os conjuntinhos, outra aposta da marca, apareceram com estampas diferentes, que podiam ser florais ou geométricas – as principais apostas da grife. Nos pés, mocassins abertos e sandálias de salto quadrado.

A Sacada foi buscar nas artes plásticas a inspiração para uma coleção de verão com cara de artesanal e repleta de formas e texturas. A sobreposição de tecidos foi uma marca do desfile, com vestidos, saias e blazers misturando bordados, transparências, sedas e tecidos telados – tudo com corte reto e sem marcar o corpo. A alfaiataria, presente em toda a coleção, também foi usada em calças e bermudas e o toque de sensualidade ficou por conta dos tops soltinhos, que deixam a barriguinha de fora. O duo preto e branco dominou a primeira parte do desfile, mas em seguida a passarela foi invadida por uma profusão de cores, que foram do pink, passando pelo esmeralda e laranja, até chegar ao amarelo. Para completar os looks, sandálias de salto fino ou com plataforma.

Sensualidade

Inspirada na cultura dos ciganos, a grife Oh, Boy! apresentou uma coleção streetwear repleta de sensualidade, com comprimentos curtíssimos, barriga de fora e decotes. Shorts de couro e jeans lavado foram destaque na passarela, combinados a tops ou camisões. Também não faltaram vestidos longos com decotes nas costas (confortáveis e esvoaçantes), em crepe, seda e cetim. O corte da grife também é reto, sem marcar a silhueta. Na paleta de cores, branco, preto, azul, rosa e verde, em diferentes tons. Nos pés, sapatos altíssimos em couro.

Também desfilaram ontem no Fashion Rio as marcas Cantão, Lenny Niemeyer e TNG. Hoje, Patrícia Vieira abre o penúltimo dia de desfiles na capital fluminense, seguida de Nica Kessler, Herchcovitch, Salinas, Coca Cola Clothing e Reserva.

*O jornalista viajou a convite do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]