O helicóptero da TV Record que caiu na manhã desta quarta-feira (10) no Jockey Clube, na Zona Sul de São Paulo, era um AS-350 BA, da empresa Eurocopter France.
O modelo faz parte da linha de helicópteros Ecureuil ou Esquilo, em português , que representa grande parte do mercado brasileiro civil e é um dos principais helicópteros operados por organizações policiais e militares, sendo usado em funções como treinamento, utilitário e ataque.
De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de prefixo PT-YRE tinha todos os registros, seguros e inspeções em dia. O modelo monoturbina tem capacidade para até cinco passageiros e pode decolar com peso máximo de 2.100 quilos.
O helicóptero da TV Record caiu por volta das 7h20 desta quarta-feira (10) no gramado do Jockey, depois de rodopiar no ar. A aeronave havia decolado do Campo de Marte, na Zona Norte, por volta das 6h30.
O piloto Rafael Delgado Sobrinho morreu com a queda, segundo a TV Record.
Ainda de acordo com a emissora, o cinegrafista Alexandre da Silva Moura, conhecido como Borracha, foi retirado com vida da aeronave e levado para o Hospital Itacolomy, no Butantã, Zona Oeste. Até as 9h45, ele passava por exames na UTI. Uma nota com o estado de saúde dele deve ser divulgada nesta manhã.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora