O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, será palco de um evento que irá debater o uso racional da água na próxima quinta-feira. Uma série de palestras, organizadas pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO, na sigla em inglês), visa discutir propostas para que setores ligados à agropecuária utilizem a água de forma menos danosa ao meio ambiente.
Segundo o consultor nacional da FAO, José Roberto Borghetti, a agropecuária é responsável pelo consumo de 70% de água potável do planeta. "Por isso, a necessidade de saber utilizar a água nesse setor", afirma. A atividade acontece justamente no dia 22, quando se celebra o Dia Mundial da Água, das 8 horas às 18 horas. A entrada é gratuita.
Dentre os palestrantes previstos estão representantes da FAO, da Secretaria de Estado da Agricultura do Paraná, da Agência Nacional de Águas e da Confederação Nacional da Agricultura. Na ocasião também acontece o lançamento do livro A Integração das Águas: revelando o verdadeiro Aquífero Guarani, de autoria de Nádia Rita Borghetti, José Roberto Borghetti e Ernani Francisco da Rosa Filho.
Serviço
O Evento Dia Mundial da Água "Uso racional da água versus segurança alimentar" vai acontecer no Museu Oscar Niemayer (MON), em Curitiba, no dia 22. Credenciamento a partir das 8 horas. A entrada é gratuita
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora