Banido das redes sociais no Brasil por ordem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o influenciador digital Bruno monteiro Aiub, conhecido como Monark, anunciou a retomada do seu podcast, o “Monark Talks”, em perfis recém-criados.
Nesta quinta-feira (23), o influencer compartilhou a novidade na rede social X: “Uma nova jornada começa amanhã! Monark voltou!”, diz a publicação.
O influencer mudou-se para os Estados Unidos no fim de setembro deste ano após virar alvo de Moraes por ter criticado as urnas e o processo eleitoral do ano passado, e do ministro da Justiça, Flávio Dino, por tê-lo chamado de “gordo”.
Ao confirmar a mudança para os EUA, em setembro, Monark disse à Gazeta do Povo que “o Brasil virou um ditadura do Judiciário” e que temia pela própria vida por ser um “perseguido político”.
Procurado pela Gazeta do Povo nesta sexta-feira (24), Monark reconheceu que ainda corre risco de novo bloqueio nos perfis, mas disse que seguirá abrindo novas contas em protesto contra a censura.
Pela dificuldade de conseguir entrevistados nos EUA, Monark disse que, inicialmente, a ideia é focar no “Monark News”, quadro do podcast em que ele comenta notícias sobre o Brasil. O quadro será, inclusive, destaque na reestreia do podcast, nesta sexta-feira (24).
“Mas eu quero trazer gente também (do Brasil). Assim que eu lançar o podcast será mais fácil de trazer pessoas [...] Estou começando uma nova jornada e como desta vez não corro risco de ser preso, vou falar mais do que nunca”, disse Monark à Gazeta.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora