Maria Verônica Calheiros tem na ponta da língua respostas para todas as afirmações que Mônica Veloso, a ex-amante do marido, tem gritado aos quatro cantos do país:

CARREGANDO :)

• Mônica disse que testemunhou muita coisa porque teve uma relação de três anos com o senador. Verônica diz que é mentira. "Durmo com meu marido toda noite! Isso foi uma coisa rápida, no período em eu estava viajando, me preparando para ajudar na campanha política do meu filho (Renan Calheiros Filho, eleito em 2004 prefeito da cidade de Murici, em Alagoas)".

• A ex-amante disse que foi ameaçada. Verônica, mais uma vez, afirma que é mentira. "Eu soube dessa história toda por uma carta anônima e acredito que foi ela quem mandou. Perguntei a Renan e ele me contou tudo, antes de a criança nascer. Depois disso recebi telefonemas anônimos. Cheguei a mudar o número do telefone de casa, mas ela descobria. Fiquei tão abalada com tudo isso que engordei mais de 20 quilos".

Publicidade

• Mônica disse que resolveu denunciar o senador só porque estava sendo apontada como "pessoa desclassificada". Verônica afirma que é mentira. "Depois que ela engravidou, sumiu e só reapareceu com quatro meses. Renan assumiu a criança depois de um teste de DNA e pagou pensão, mas ela queria mais dinheiro. Ela não fez nada por amor, fez por interesse. No primeiro encontro já estava gravando tudo".

• Mônica disse que todas as suas despesas foram pagas em dinheiro vivo pelo lobista Cláudio Gontijo. Mas nesse ponto, Verônica já é mais econômica: "Eu não sabia quanto nem como ele dava dinheiro para ela. Mas o Cláudio é só nosso amigo, eu que fiz a aproximação. Quando Renan era deputado federal, convidei Cláudio e a mulher dele na época para jantar com a gente. Com o tempo nós fomos nos aproximando".