Um acidente com um avião monomotor deixou três pessoas feridas no início da tarde desta sexta-feira (12) em Belo Horizonte. A aeronave, prefixo PT-OOB CESNA, tentava pousar no aeroporto Carlos Prates quando apresentou problemas. O piloto, Fábio Francisco José dos Santos, de 28 anos, tentou arremeter - manobra de retomada de vôo -, mas perdeu o controle do avião, que bateu o trem de pouso em uma fiação elétrica e atingiu um depósito localizado no bairro Jardim Montanhês, região noroeste da capital mineira, próximo ao final da avenida Pedro II, de grande movimento de veículos.
Além do piloto, estavam na aeronave o empresário Bruno Basile, de 77 anos, e Hugo Nasson de Almeida Silva, de 21. Os três tripulantes foram socorridos por voluntários e depois por equipes do Corpo de Bombeiros. Eles foram retirados do monomotor - que ficou preso no telhado do depósito - e encaminhados para o hospital João XXIII, onde permaneciam internados em observação.
Conforme a assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, as vítimas sofreram principalmente cortes, escoriações e trauma na face, mas não corriam risco de morte.
Com o impacto, o tanque de combustível da aeronave foi perfurado e os bombeiros precisaram controlar o vazamento para evitar uma explosão. Toda área foi isolada e a Companhia Energética do Estado (Cemig) foi acionada para desligar a energia elétrica do local.
O avião havia saído da cidade de Cruvelo com destino a Belo Horizonte. Representantes da Infraero estiveram no local para a perícia, que irá apontar as causas do acidente.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião